IDEIAS, OPORTUNIDADES E FEELING, QUAL A DIFERENÇA?

Qual é a diferença entre uma ideia e uma oportunidade?

Ideia: é gerada de forma aleatória. Oportunidade: é análise de negócio, análise do mercado.

Feeling é um sentimento, uma sensação. Dizemos que o empresário que teve feeling para o negócio, teve uma intuição de que seria um bom negócio.

Uma ideia somente se transforma em oportunidade quando seu propósito vai ao encontro de uma necessidade de mercado, ou seja, quando existem clientes potenciais. Identificar o mercado-alvo é de fundamental importância para implementar seus projetos empresariais. Veja que ter uma ideia isolada não serve para nada. Numa análise rápida, o empreendedor deverá ser capaz de dizer se ela vai funcionar ou não. Ou seja, terá que saber se existem compradores para seu produto ou serviço e se eles estão dispostos a gastar dinheiro com isso, bem como saber onde eles estão e o que querem. Uma excelente ideia em momento errado é a típica ideia que não irá para frente.

– Quando temos ideias, logo pensamos também: “Ah! Isso já existe, não vai dar certo!” Talvez um dos maiores mitos sobre novas ideias de negócios é o de que elas devem ser únicas.

– Uma das mais conhecidas formas de buscar novas ideias e estimular a criatividade é o método brainstorming que estimula a geração de novas ideias em grupo.

Por isso caso não tenha uma ideia de negócio, se provoque na busca desta nova ideia. E depois de achar esta ideia, não fique por aí, ponha a ideia no papel, e faça as devidas análises, para saber

Por:

Engº Joel Luis

Ceo Grupo Jocsil

Descrição: Logotipo, nome da empresa

Descrição gerada automaticamente

Deixe um Comentário